POLITICA DE TROCAS, DEVOLUÇÕES E GARANTIA
Escolhemos cada produto com cuidado e muito carinho e trabalhamos para que todos tenham uma ótima experiência na nossa loja virtual e que fiquem muito satisfeitos, mas se precisar devolver algum produto, fique tranquilo. Basta seguir nossas orientações.
Nossa Política de Troca e Devolução está baseada no Código de Defesa do Consumidor (http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078compilado.htm)
COMO SOLICITAR A DEVOLUÇÃO
Comunique-nos através do e-mail [email protected] a respeito de sua solicitação de devolução, informando:
- Nome completo
- Número do pedido
- Data da compra
- Nome completo da peça e código do produto(s) a serem devolvido(s).
- Motivo da troca ou devolução
Com as informações anteriores damos início ao processo de devolução.
ATENÇÃO: Não envie nenhum produto(s) sem a prévia autorização!!!
Não garantimos atendimento dos prazos para devolução e/ou pagamento para peça(s) enviada(s) fora do procedimento.
PRAZO PARA DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS
Você deverá comunicar sua intenção em até 7 (sete) dias corridos , contados a partir da data de recebimento do(s) produto(s). Atente-se que esta data é considerada a partir de quando recebemos o aviso de que a encomenda foi entregue, mesmo que recebida por terceiros.
O(s) produto(s) deve(m) ser enviado(s) à devolução sem sinais de uso, devendo estar em perfeitas condições inclusive com a etiqueta de identificação. Não serão aceito(s) produto(s) fora destas condições.
Caso as condições de devolução NÃO sejam atendidas, o consumidor arcará com o frete de devolução e reenvio.
- Produtos em promoção NÃO serão trocados em nenhum caso.
Obs. Considera-se data de recebimento aquela que é informada pela empresa responsável pela entrega, mesmo que o recebimento não tenha sido feito pelo destinatário, e sim por terceiros como porteiros, recepcionistas, familiares, etc.
ATENÇÃO!!!
- Após comunicar sua solicitação à Deesa Semijóias, conforme procedimentos indicados acima, você receberá um e-mail contendo a autorização para envio do(s) produto(s) e informações quanto aos procedimentos a serem seguidos.
- Guarde esse e-mail com a autorização para a sua devolução. Produtos devolvidos sem a prévia autorização serão reenviados ao cliente seguidos de nova cobrança de frete.
- Assim que receber o e-mail de autorização da troca/devolução, envie o(s) produto(s), conforme orientações contidas nele.
DEVOLUÇÃO OU TROCA POR DEFEITO
Comunique-nos através do e-mail [email protected] a respeito do seu problema:
- Nome completo
- Número do pedido
- Data da compra
- Nome completo da peça e código do produto(s) a serem devolvido(s).
- Problema apresentado
- Poderemos solicitar fotos da peça para avaliar melhor o caso.
- Aprovado o reparo por garantia enviaremos por e-mail instruções para envio da peça.
- O cliente poderá escolher entre reparo ou troca.
- Se o(s) produto(s) autorizado(s) para troca não estiver(em) mais disponível(is) em nosso estoque, você será comunicado e poderá realizar compras, no valor do(s) produto(s) devolvido(s), com um novo pedido no site ou poderá optar em ser reembolsado.
- Produtos em promoção NÃO serão trocados em nenhum caso.
Importante:
- Não cobrimos os custos de embalagem para devolução ou troca. Sugerimos que utilize a mesma embalagem de recebimento do(s) produto(s). Caso utilize outra embalagem, escolha uma caixa que proteja o produto contra danos durante o percurso.
- Não nos responsabilizamos por extravios.
- Os custos de frete em casos de devolução seguindo todas as condições acima, são de responsabilidade da Deesa Semijóias. Devoluções que não atenderem às condições citadas acima, inclusive o prazo, não serão aceitas e automaticamente serão remetidas ao endereço do cliente com as devidas cobranças de frete.
- A Deesa Semijóias se isenta da responsabilidade de trocar qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso ou quebra.
- Produtos em promoção NÃO serão trocados em nenhum caso (somente se aplicará exceção caso o produto chegue ao cliente com defeito). O produto não poderá ser trocado pelo valor fora da promoção. Nesse caso, a troca só será feita no valor que o cliente pagou.
PEDIDO EM DESACORDO
A entrega das compras efetuadas na loja virtual Deesa Semijóias é realizada em embalagens apropriadas para proteger seu conteúdo e lacradas. Caso constate alguma das situações abaixo, recuse o recebimento do pedido e entre em contato conosco.
- Embalagem violada
- Produto avariado
- Produto em desacordo com o pedido
- O reembolso será realizado para o cliente na mesma forma do pagamento na hora da compra. No caso do tempo estabelecido pela plataforma de pagamento ter acabado, o reembolso será realizado em conta bancária.
Caso a divergência seja percebida somente mais tarde, você tem até 3 (dias) após o recebimento do pedido para entrar em contato conosco através do e-mail [email protected] e comunicar o problema. Fora deste prazo não serão aceitas solicitações.
Obs. Considera-se data de recebimento aquela que é informada pela empresa responsável pela entrega, mesmo que o recebimento não tenha sido feito pelo destinatário, e sim por terceiros como porteiros, recepcionistas, familiares, etc.